10 ago,2013

mdmDirigido Por: Thor Freudenthal.
Duração: 1h 5min.
Ano: 2013.
Gênero:  Aventura, Ação, Família, Fantasia.
Classificação: ★★★★.

Percy Jackson e o Mar de Monstros acompanha as novas aventuras de Percy (Logan Lerman) e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Longos e demorados três anos de espera e finalmente Percy Jackson e o Mar de Monstros chegou nos cinemas, eu tive a oportunidade de assisti-lo um pouco antes do esperado, quase morri de emoção, ansiedade e com todos meus sentimentos durante do filme… Pois bem, vamos ao que interessa.

Depois de seu triunfo no último filme de Percy Jackson, ele está um pouco abalado, duvidando de si mesmo e tudo isso é culpa de uma campista, a filha do deus da guerra, Clarisse La Rue. Percy acaba descobrindo que tudo o que ele consegue fazer Clarisse faz dez vezes melhor, e Clarisse, como uma boa filha de Ares, não deixa isso de lado e aproveita que Percy está se sentindo derrotado para fazer piadinhas e humilha-lo na frente de todos. Como se nada pudesse piorar, Percy descobre que tem um meio-irmão que não é nada mais, nada menos que um Ciclope.

O filme é pura ação do começo ao fim e logo no começo descobrimos que a árvore de Thalia foi envenedade, ela protegia o acampamento meio-sangue, e agora a barreira protetora foi rompida e monstros poderão invadir o acampamento. Logo após a quebra da barreira, touros feitos de bronze (Touros de Colchis) invadem o acampamento e é nessa cena que toda a ação da aventura começa. Enquanto a árvore de Thalia está morrendo, Annabeth procura em toda a mitologia por algo que possa curar a árvore e manter o acampamento salvo, e é assim que ela se depara com o Velocino de Ouro. O único problema é que ele está em uma ilha no meio do Mar de Monstros (Triangulo das Bermudas) e é vigiado pelo monstruoso ciclope Polifemo. Mesmo com todos esses empecilhos, Percy Jackson e seus amigos vão em busca do tal Velocino.

mdm1

A história é baseada no segundo livro da série de livros de Rick Riodan, mas do mesmo jeito que aconteceu com o primeiro filme, ela não é exatamente fiel ao livro. Eu gosto disso, por mais que eu goste bastante da história do livro ir ao cinema, sabendo exatamente o que vai acontecer no filme as vezes não é tão bom assim, é legal ficar na expectativa de qual será a próxima cena e o que irá acontecer com a história.

Tudo estava indo bem até começarem a distorcer a mitologia grega, vou citar as que mais me incomodaram: No filme Percy diz que a sua espada Anaklusmos pertencia ao seu pai Poseidon, o que sabemos que é mentira pois ela pertenceu a Héracles. Durante a profecia o Oráculo diz que Zeus, Hades e Poseidon foram os únicos a não serem comidos por Cronos quando todos sabemos que só Zeus quem não foi comido. O pior de todos, Percy Jackson diz que irá matar Cronos do mesmo jeito que o seu pai o derrotou… Peraí, Poseidon não matou Cronos!

Apesar de tudo isso o filme é realmente muito bom, tem muita ação, drama e comédia que com certeza agradará bastante o público e vale mencionar que o filme passa duas mensagens importantes que é a importância da família e amigos e o preconceito.

Os atores aparentaram estar bem mais confiantes e maduros nessa sequência, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Douglas Smith, Jake Abel e Leven Rambin foram incríveis em todas as cenas que fizeram, agora o que dizer de Logan Lerman? Bom, por mais que doa dizer isso, eu não senti nenhum progresso na atuação dele entre O Ladrão de Raios para O Mar de Monstros, e isso é bem estranho já que ele vive me surpreendendo cada dia com seus novos filmes. O que eu posso dizer sobre ele é que ele melhorou bastante suas cenas de luta e ação! Talvez deve ter sido pelos treinos em “Os Três Mosqueteiros”

mdm2

Stanley Tucci e Nathan Fillion dão destaque para o “elenco mais famoso” do filme, as atuações dos dois foram incríveis e todas as cenas foram de tirar risadas de toda a audiência, sendo o Sr. D trocando os nomes ou Hermes fazendo piadas e discutindo com George e Martha (as cobras de seu Caduceus).

Vale deixar bem claro que depois do primeiro filme, coisas seriam cortadas nesse filme também, mas comparando os dois filmes, o segundo é muito mais a cara dos livros que o primeiro filme da série.

Um ponto super importante é a trilha sonora do filme. Eu não dou muita importância para trilha sonoras mas a desse filme está incrível! Contando com vinte músicas instrumentais em orquestra, o filme tem um tom muito divertido e interessante. Também temos “My Songs Know What You Did In the Dark (Light em Up)” de Fall Out Boys e a incrível “To Feel Alive”, música original feita para o filme pela IAMEVE, que na minha opinião é a melhor entre todas.

O filme tem alguns diálogos muito imaturos e sem coerência para a ocasião em que os personagens estão e algumas cenas são tão rápidas, que é as vezes, é impossível sentir alguma emoção junto com personagens… Isso me deixou meio confuso as vezes, mas pra compensar a ação do filme é tão incrível que eu como telespectador me senti muito conectado com o enredo.

mdm3

O terceiro filme ainda não foi confirmado, mas se levar em consideração esse filme, é bem provável termos uma sequência, e de acordo com os atores isso vai depender do sucesso que o filme fizer. Como Tyson diz no filme “É preciso ter fé” e eu tenho fé que o terceiro filme chegará o mais cedo possível!

Sendo assim o que você pode esperar do filme é um filme muito bom, mas uma adaptação fraca, um filme que apenas sendo assistido é possível tirar conclusões e críticas a respeito. Eu gostei bastante e espero que vocês gostem também!

Muito Bom!
 



Acompanhe o blog também em: Facebook | Twitter | Instagram


Marcadores:
Filmes, Percy Jackson, Resenhas, Séries


12 Comentários


  • Crisna Caroline

    Tbm me incomodei com esses detalhes, fiquei sussurrando no ouvido da minha amiga “Tá errado, a espada é de Hércules”(acostumei a chamar pelo nome romano) “Pera, mas Cronos comeu os filhos, ele só não comeu Zeus pq a mãe o trocou por uma pedra” e etc. Quanto à trilha sonora só de ter tocado Cameo Lover da Kimbra eu já ganhei minha madrugada! Mas alguns outros detalhes me incomodaram um pouco e são mais sobre comportamento, tipo a Clarisse muito amistosa (se comparada ao livro) achei que Annabeth podia aparecer mais e eu senti falta de uma interação Percabeth maior, mas ainda assim o filme tem sua evolução se comparado ao primeiro!

    • http://www.odevoradordelivros.com/ Igor Soares | O Devorador

      Verdade, eles meio que descaracterizaram um pouco a personalidade da Clarise, a Annie eu acho que deveria ter sido mais inteligente…as vezes ela parecia burra de mais! hahaha Achei que teve MUITA cenas Percabeth, eles estavam sempre se tocando e se abraçando, cantando músicas juntos… achei cute *_* <3

      • Crisna Caroline

        Sim, mas não é bem assim a relação deles no livro… Acho que faltou um Cabeça de Alga!

  • carol della torre

    Oi Igor, se tudo der certo vou ver o filme amanhã e to bem ansiosa. Eu já imaginava que iam mudar muito coisa, mas errar a mitologia é pura mancada. Isso não é nem incoerência com o livro. Sinto que vou ficar com raiva na hora que ouvir essas coisas no cinema haha O Sr. D é um dos meus personagens favoritos então estou louca para ver ele no filme, principalmente por ser interpretado por um ator que eu gosto bastante. Enfim, sei que não vou sair de lá muito feliz, mas acho é melhor que primeiro, certo? Beijos,

    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    • http://www.odevoradordelivros.com/ Igor Soares | O Devorador

      Ah espero que você bastante do filme! Pois é, eles distorceram a mitologia pra ficar uma coisa “certa” pro filme, mas mesmo assim, é muito tenso haha

      O Sr. D me fez rir todas a cenas que ele aparecia, sério, eu adorei ele… Ah, eu realmente espero que você goste :)

  • Gabriel Barbosa

    Segunda feira estarei indo ao cinema ver o filme :)
    Eu sempre fico com um pé atrás, pois adaptação do primeiro foi um fiasco.
    Sim, eu comparo os dois… não tem jeito.
    Vamos ver o que eu vou achar :)

    • http://www.odevoradordelivros.com/ Igor Soares | O Devorador

      Ah, Gabriel, não compara não! Se ficar comparando muito você nem vai gostar do filme :(

  • Jennyfer

    Olá, assisti o filme com meu colégio.. Estava nos primeiros capítulos do livro e senti uma revolta enorme por a adaptação não é tão coerente como diz no livro. É muito diferente, distorcido fiquei até perdida, a todos recomendo o livro! Sorocaba-SP

    • http://www.odevoradordelivros.com/ Igor Soares | O Devorador

      Nossa, que colégio legal! HAHAHA Como disse, se você for comparar com o livro, o filme realmente deixou muito a desejar, pecou em muitas partes e fantasiou em outras… Os livros são ótimos, recomendo que leia também, a série “Os Heróis do Olimpo” caso já não esteja lendo :’)

  • Guilherme

    vlw cara agora da pra mim fazer a minha prova

    • http://www.odevoradordelivros.com/ Igor Soares | O Devorador

      Que escolha maneira, está estudando Percy Jackson?! :O

  • Gabriel

    tenho que entregar o resumo do filme amanhã na escola , valeu pela ajuda !